sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Carta de Desfiliação do PT

Carta de Desfiliação

Maceió, 20 de julho de 2009.

Prezado companheiro,

Ingressei no Partido dos Trabalhadores no início da década de 90, ainda na adolescência, como filiado interno. Lembro-me do dia e do argumento utilizado pelo saudoso companheiro Joaquim Calado, para convencer-me a assinar a ficha de filiação: “Átila, o PT precisa de você, da sua militância!” Nestes mais de 15 anos, aprendi muito na militância partidária, tanto nas atividades práticas e na elaboração política, quanto no exercício da convivência entre as diversas correntes que constituíram e construíram o partido.

É público e notório as mudanças programáticas ocorridas no PT, às alianças com setores que outrora combatíamos, como é o caso dos senadores José Sarney e Renan Calheiros, além do prefeito Cícero Almeida, do qual o PT faz parte de sua gestão, juntamente com Fernando Collor, Tomaz Nono, João Lyra, etc.

Durante todos estes anos, através da Corrente O Trabalho, participei da resistência, lutando para manter no PT seus elementos históricos constitutivos mais combativos e seu caráter militante.

Vivo um processo de alienação com o PT, no sentindo marxista, pois apesar de todos os esforços e tentativas, não me reconheço mais dentro de sua estrutura, não me enxergo mais enquanto militante petista, estranhamento este, fruto do rebaixamento programático e que provocou em mim, o afastamento gradativo da vida partidária.

Por torna-se impossível a minha permanecia entre os filiados e pela convicção de que o Partido dos Trabalhadores, não precisa mais de mim e nem da minha militância, venho solicitar a minha desfiliação Partidária.

Aos companheiros e companheiras, honestos e coerentes, que permanecem no PT, deixo a vontade e expectativa de mantermos laços nos movimentos sociais, na luta contra as políticas neoliberais e em defesa dos interesses populares.

Atenciosamente,

Atila Vieira Correia

Titulo de Eleitor: 212055417/08

Zona: 001 / Seção: 159


Ao Sr. Gino César

Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - Maceió



2 comentários:

Tadeu disse...

Pois é,coerência é importante. Ainda não sabia que você tinha saído do Trabalho, Átila. Continue na luta, camarada, boa sorte!

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0